Leonardo Finotti – Uma Coleção de Arquitetura Moderna na América Latina

Este livro de fotografia é o primeiro de uma série produzida por um dos mais conceituados fotógrafos de arquitectura da contemporaneidade, Leonardo Finotti. Apresenta cerca de cem fotografias de obras conhecidas e desconhecidas de arquitectura moderna na América Latina, produzidas por Finotti nos últimos oito anos e dá corpo a uma importante panorâmica sobre a arquitectura da região.

Pelo modo como as fotografias são concebidas e apresentadas pretende colocar a arquitectura sob uma avaliação objectiva. Esta ambição de desenvolver uma visão sem-preconceitos permite ao observador do livro e das fotografias ter um olhar directo sobre as qualidades e variedade da arquitectura Latino-Americana, desde estádios a edifícios públicos e habitações privadas.

As fotografias publicadas em Uma Coleção de Arquitectura Moderna na América Latina foram realizadas em Montevideo, Valparaíso, Asunción, São Paulo, Belo Horizonte, Lima, Bogotá, Ciudad de México e La Habana.

Da versão portuguesa do livro, co-editada pela Dafne Editora e Obra Editora em parceria com a editora Lars Müller Publishers, foram realizados 400 exemplares para distribuição em Portugal e no Brasil.

LEONARDO FINOTTI. É um artista Brasileiro e um dos mais proeminentes fotógrafos de arquitectura contemporânea. O seu trabalho tem sido apresentado em inúmeras exposições e publicado nas principais revistas da especialidade.

Dafne Editora

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: