Nominação da Triptyque na Bienal de Veneza – No quadro da Bienal de Veneza, que acontece até 23 de novembro de 2014, a agência de arquitetura franco-brasileira, Triptyque, tem o imenso prazer de ter sido selecionada “entre as maiores agências internacionais de arquitetura fora do Star System”

Nominação da Triptyque na Bienal de Veneza
Esta seleção da Bienal está sob a iniciativa da AIAC (Associação Italiana de Arquitetura e da Crítica) e do site de informação PresS/Ttinternacional. Ela deseja dar mérito as agências não convencionais que revolucionam a arquitetura pelo seus projetos.
Em paralelo do evento Off, Triptyque participará de um encontro no Palazzo Widmann com a rede internacional das agências de arquitetura inovadora. Triptyque estará em meio de personalidades famosas da arquitetura, como: Peter Cook, Patrick Schumacher, Hans Ibelings, Bill Menking, Nanne de Ru, Aaron Betsky, Lola Sheppard, Indira van’t Klooster, Odile Decq, Hani Rashid entre outros.
Desde o ano 2000, Triptyque Architecture explora as ferramentas que podem servir à construção contemporânea e sustentável e participa da evolução dos espaços urbanos. Hoje sediada em São Paulo e Paris, a agência criada por Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli completa 12 anos de criação com tendência experimental.
Inicialmente baseada em São Paulo, a agência enfrentou uma paisagem urbana em total desenvolvimento, um perfeito estímulo à criatividade. Dessa eletricidade, a Triptyque tirou inspiração para a realização de projetos como Harmonia_57, Fidalga_727 e Colombia_325. Em 2008, a agência iniciou o seu trabalho na França; neste ano, recebeu o prêmio dos Nouveaux Albums des Jeunes Architectes do Ministério Francês da Cultura (NAJA 2008). A partir daí, a agência exportou seu expertise para Courbevoie para Osny, que receberá o projeto de uma mediateca em 2014. Reconhecida por sua obra contemporânea e experiências na construção sustentável a Triptyque foi convidada a realizar instalações e performances apresentadas na Bienal de Hong Kong/Shenzen em 2009, no museu Guggenheim de Nova York, no London Festival of Architecture e no Victoria&Albert Museum, em Londres, em 2010.
Em 2014, a Triptyque, mais que nunca, exerce a sua arquitetura nos dois continentes traduzindo suas inspirações e as suas experiências, de um país para o outro.
No Brasil: Pavilhão no Instituto de Arte Contemporânea de Inhotim (Minas Gerais – em desenvolvimento) / Casa das Artes (São Paulo – estudo em andamento) / Casa de shows (São Paulo – em obras) / Prédios residenciais e comerciais Delfina, Harmonia, Groenlândia (São Paulo – estudo em andamento) / Prédio comercial Rio Branco (Rio de Janeiro – estudo em andamento).
Na França: Midiateca (Osny – em obras) / Prédio residencial (Ris-Orangis – estudo em andamento) / Edifício misto (Paris Rive Gauche – concurso).
Sócios – Grégory BOUSQUET – Architecte DPLG, École d’architecture Paris-La Seine (1998), DEA de Philosophie, Paris-La Sorbonne (1999), DEA de Théorie et projet en architecture, Paris-Villemin (1999) / Carolina BUENO – Architecte DPLG, École d’architecture Paris-La Seine (1999), Certificat de paysagisme, Institut Brésilien de paysagisme (2005) / Olivier RAFFAELLI – Architecte DPLG, École d’architecture Paris-La Seine (1998), DEA d’urbanisme, Institut d’urbanisme de Paris (1999) / Guillaume SIBAUD – Architecte DPLG, École d’architecture Paris-La Seine (1998), DEA d’urbanisme, Institut d’urbanisme de Paris (1999) | webTriptyque
Deixe um comentário