b720 | Assina projeto na zona oeste

Escritório espanhol b720 Fermín Vázquez Arquitetos assina projeto de empreendimento residencial no bairro do Itaim Bibi

b720A cidade de São Paulo recebe empreendimento residencial assinado pelo premiado escritório de arquitetura espanhol b720 Fermín Vázquez Arquitetos. Com conceito inédito no mercado, sendo o primeiro edifício compacto triple A da capital, o Forma Itaim recebe a incorporação da Huma Desenvolvimento Imobiliário, GR Properties e ERC Desenvolvimento Imobiliário. O lançamento, no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste, prevê o Volume Geral de Vendas (VGV) de R$ 120 milhões.

O escritório de arquitetura b720 Fermín Vázquez Arquitetos traz ao projeto uma arquitetura arrojada, que dialoga com os elementos urbanos da cidade, característica das grandes metrópoles da Europa, onde o escritório é responsável por diversas obras, como a Torre Agbar e o Mercado dos Encantos, ambos em Barcelona-ESP. No Brasil, além do Forma Itaim, Fermín Vazquez é responsável por obras urbanísticas, como a revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre-RS e o projeto para um bairro sustentável em uma superfície de aproximadamente 350 hectares, em Brasília, que tem a pretensão de se tornar referência de cidade sustentável para o mundo.

“Este projeto tenta  demonstrar que a racionalidade econômica e construtiva não é incompatível com arquitetura de qualidade. Foi uma grande satisfação projetar o Forma Itaim para incorporadores com visão de futuro. Pode-se dizer que o projeto agrega à cidade de São Paulo uma peça de arquitetura internacional, ainda que desenvolvida por nós desde o conceito até o detalhamento construtivo no Brasil”, comenta o arquiteto Fermín Vázquez.

“Selecionamos o escritório b720 Fermín Vázquez porque nosso objetivo era criar um edifício que fugisse dos padrões estéticos do mercado imobiliário, com arquitetura contemporânea e personalidade”, comenta Rafael Rossi, presidente da incorporadora Huma. Com apartamentos com metragens que vão de 45 m², no estilo Studio, até 140 m² na configuração Gardens, o empreendimento é voltado a quem deseja morar perto do trabalho, com o máximo de conforto e estética.

Somado a esse conceito, as áreas comuns do Forma Itaim dispõem de piscina, solarium, academia, sauna, spa, quadra de squash, lavanderia coletiva, bicicletário, entre outros benefícios que colaboram para a integração dos moradores. O hall dos apartamentos foi projetado de maneira a utilizar luz natural, com paredes e portas de vidro, oferecendo vista para o exterior. O empreendimento também terá gerador elétrico para atendimento de todo o prédio, inclusive para ar condicionado, além do aquecimento central de água. O serviço de concierge será bilíngue.

Agregando conteúdo estético e conceitual, o projeto recebe também as assinaturas do paisagista Alex Hanazaki e do escritório franco-brasileiro Triptyque, responsáveis pela decoração das áreas comuns. Além de fachada revestida de cerâmica mecanizada, o residencial apresenta elevadores panorâmicos, que recebem luz natural e técnica construtiva que prioriza a ventilação natural, reduzindo assim, o consumo de energia elétrica.

Além de confortável para quem busca um aporte estético para morar, o empreendimento é indicado para quem deseja investir, levando em conta sua localização, pois o bairro do Itaim Bibi se destaca por sua infraestrutura. Em meio aos escritórios, shoppings centers, restaurantes e clubes, edifícios residenciais começam a atender às demandas de executivos e estudantes, que desenvolvem suas atividades no bairro. “Existem muitas empresas nessa região, em razão disso, este é um projeto criado para pessoas que desejam trabalhar e morar próximo ao trabalho”, diz Eduardo, conclui Eduardo Rossi, presidente da incorporadora ERC.

Ficha Técnica / Empreendimento: Residencial / Área do terreno: 1.886 m² / Número de torres: 01 / Número de andares: 25 / Número de unidades: 123 / Número de elevadores: 04 / Número de vagas: 131 / Número de vagas por unidade: 1 ou 2 / Plantas: 108 apartamentos de Studio 45 m²; 03 apartamentos de Cobertura de 90 m²; 06 apartamentos Duplex de 66 m²; 06 apartamentos Gardens de 49 m² a 140 m² / Arquitetura: b720 Fermin Vázquez Arquitectos / Decoração das Áreas Comuns: Triptyque III Architecture / Paisagismo: Alex Hanazaki

Sobre b720 Fermín Vázquez Arquitetos – O escritório de arquitetura b720, liderado por Fermín Vázquez, foi fundado em Barcelona e produz arquitetura rigorosamente contemporânea, comprometida com o uso responsável dos recursos naturais. A sua coerência se baseia em uma metodologia de trabalho própria, evitando deliberadamente a elaboração de um estilo ou formalismos.
Projetos no Brasil – Há seis anos, o b720 Fermín Vázquez Arquitetos começou suas atividades no Brasil, a partir do concurso para a requalificação do frente portuário do Rio Guaíba, em Porto Alegre, no qual sua participação foi vencedora. Além desse projeto que revitalizou 2,5 quilômetros da zona portuária, o escritório de Fermín Vázquez está engajado em projetos residenciais nos bairros de Vila Ipojuca e Itaim Bibi e em empreendimentos comerciais em Campinas e na Vila Madalena.| webB720FermínVázquez

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: