Escritório espanhol b720 Fermín Vázquez Arquitetos assina projeto de empreendimento residencial no bairro do Itaim Bibi
A cidade de São Paulo recebe empreendimento residencial assinado pelo premiado escritório de arquitetura espanhol b720 Fermín Vázquez Arquitetos. Com conceito inédito no mercado, sendo o primeiro edifício compacto triple A da capital, o Forma Itaim recebe a incorporação da Huma Desenvolvimento Imobiliário, GR Properties e ERC Desenvolvimento Imobiliário. O lançamento, no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste, prevê o Volume Geral de Vendas (VGV) de R$ 120 milhões.
O escritório de arquitetura b720 Fermín Vázquez Arquitetos traz ao projeto uma arquitetura arrojada, que dialoga com os elementos urbanos da cidade, característica das grandes metrópoles da Europa, onde o escritório é responsável por diversas obras, como a Torre Agbar e o Mercado dos Encantos, ambos em Barcelona-ESP. No Brasil, além do Forma Itaim, Fermín Vazquez é responsável por obras urbanísticas, como a revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre-RS e o projeto para um bairro sustentável em uma superfície de aproximadamente 350 hectares, em Brasília, que tem a pretensão de se tornar referência de cidade sustentável para o mundo.
“Este projeto tenta demonstrar que a racionalidade econômica e construtiva não é incompatível com arquitetura de qualidade. Foi uma grande satisfação projetar o Forma Itaim para incorporadores com visão de futuro. Pode-se dizer que o projeto agrega à cidade de São Paulo uma peça de arquitetura internacional, ainda que desenvolvida por nós desde o conceito até o detalhamento construtivo no Brasil”, comenta o arquiteto Fermín Vázquez.
“Selecionamos o escritório b720 Fermín Vázquez porque nosso objetivo era criar um edifício que fugisse dos padrões estéticos do mercado imobiliário, com arquitetura contemporânea e personalidade”, comenta Rafael Rossi, presidente da incorporadora Huma. Com apartamentos com metragens que vão de 45 m², no estilo Studio, até 140 m² na configuração Gardens, o empreendimento é voltado a quem deseja morar perto do trabalho, com o máximo de conforto e estética.
Somado a esse conceito, as áreas comuns do Forma Itaim dispõem de piscina, solarium, academia, sauna, spa, quadra de squash, lavanderia coletiva, bicicletário, entre outros benefícios que colaboram para a integração dos moradores. O hall dos apartamentos foi projetado de maneira a utilizar luz natural, com paredes e portas de vidro, oferecendo vista para o exterior. O empreendimento também terá gerador elétrico para atendimento de todo o prédio, inclusive para ar condicionado, além do aquecimento central de água. O serviço de concierge será bilíngue.
Agregando conteúdo estético e conceitual, o projeto recebe também as assinaturas do paisagista Alex Hanazaki e do escritório franco-brasileiro Triptyque, responsáveis pela decoração das áreas comuns. Além de fachada revestida de cerâmica mecanizada, o residencial apresenta elevadores panorâmicos, que recebem luz natural e técnica construtiva que prioriza a ventilação natural, reduzindo assim, o consumo de energia elétrica.
Além de confortável para quem busca um aporte estético para morar, o empreendimento é indicado para quem deseja investir, levando em conta sua localização, pois o bairro do Itaim Bibi se destaca por sua infraestrutura. Em meio aos escritórios, shoppings centers, restaurantes e clubes, edifícios residenciais começam a atender às demandas de executivos e estudantes, que desenvolvem suas atividades no bairro. “Existem muitas empresas nessa região, em razão disso, este é um projeto criado para pessoas que desejam trabalhar e morar próximo ao trabalho”, diz Eduardo, conclui Eduardo Rossi, presidente da incorporadora ERC.
Ficha Técnica / Empreendimento: Residencial / Área do terreno: 1.886 m² / Número de torres: 01 / Número de andares: 25 / Número de unidades: 123 / Número de elevadores: 04 / Número de vagas: 131 / Número de vagas por unidade: 1 ou 2 / Plantas: 108 apartamentos de Studio 45 m²; 03 apartamentos de Cobertura de 90 m²; 06 apartamentos Duplex de 66 m²; 06 apartamentos Gardens de 49 m² a 140 m² / Arquitetura: b720 Fermin Vázquez Arquitectos / Decoração das Áreas Comuns: Triptyque III Architecture / Paisagismo: Alex Hanazaki
Sobre b720 Fermín Vázquez Arquitetos – O escritório de arquitetura b720, liderado por Fermín Vázquez, foi fundado em Barcelona e produz arquitetura rigorosamente contemporânea, comprometida com o uso responsável dos recursos naturais. A sua coerência se baseia em uma metodologia de trabalho própria, evitando deliberadamente a elaboração de um estilo ou formalismos.
Projetos no Brasil – Há seis anos, o b720 Fermín Vázquez Arquitetos começou suas atividades no Brasil, a partir do concurso para a requalificação do frente portuário do Rio Guaíba, em Porto Alegre, no qual sua participação foi vencedora. Além desse projeto que revitalizou 2,5 quilômetros da zona portuária, o escritório de Fermín Vázquez está engajado em projetos residenciais nos bairros de Vila Ipojuca e Itaim Bibi e em empreendimentos comerciais em Campinas e na Vila Madalena.| webB720FermínVázquez
Deixe um comentário