Projeto FMC | Cinemark RioMar Recife

Projeto Cinemark RioMar Recife: “Criar fluxos claramente independentes, com soluções padronizadas para a área de salas tradicionais de cinema e soluções diferenciadas para a área VIP, além de focar em traços da cultura local, com a escolha de obras de artistas regionais para compor a ambientação”

Projeto Cinemark RioMar RecifeEsse foi o objetivo e são os principais diferenciais do Projeto Cinemark RioMar Recife, desenvolvido e implantado pelo escritório de arquitetura FMC – Ferrés, Milani & Campanhã – , há dez anos responsável por todas as salas de cinema da empresa no Brasil, sendo que alguns arquitetos trabalham em projetos da Cinemark desde 1996.

O projeto foi iniciado em 2010 e obra concluída em 2013. O complexo conta com doze salas de cinema equipadas com tecnologia de última geração, sendo nove salas tradicionais, uma sala XD (Extreme Digital) e duas salas Prime (VIP), mais confortáveis e com atendimento diferenciado. Ao todo são 2.485 lugares, sendo 208 deles nas duas salas Prime.

A principal particularidade deste projeto foi garantir a operação adequada com a criação de acessos independentes às salas tradicionais e XD por um lado e à área Prime (VIP) pelo outro lado de um mesmo lobby principal comum a toda as salas. A área Prime (VIP) possui lounge próprio atendido por bar exclusivo.
Com isso também foram criados fluxos claramente independentes, com soluções padronizadas para a área tradicional e soluções diferenciadas para a área Prime (VIP), utilizando-se além de materiais e soluções de comunicação visual específicas, traços da cultura local pela escolha de obras de arte de artistas regionais para compor sua ambientação.

Por se tratar de um espaço de uso público com grande fluxo de clientes e para a uma melhor operacionalidade, manutenção e limpeza, foram mantidos os conceitos internacionais da marca Cinemark sem que se perdesse de vista a busca por uma área atrativa para o entretenimento a que a rede se propõe.

A configuração do espaço Prime permite que diferentes eventos ocorram no local. Patamares mais espaçosos, poltronas mais largas e com descanso para pernas, atendimento pessoal e cardápio diferenciado são algumas das características dessa área.

Para atender prazos e necessidades técnicas, o sistema construtivo adotado foi o de estrutura metálica (pilares e vigas) com lajes (pisos) de concreto e paredes em drywall. Foram adotados sistemas de áudio e vídeo com tecnologia de última geração, permitindo ao público imersão na experiência de ir ao cinema.

Visando garantir a identidade da marca e a facilidade de manutenção e limpeza, foram especificados porcelanatos para revestimento de pisos e vinis laváveis e vidros para revestimento de paredes do lobby e corredores. Para conseguir um ar de aconchego e “esquentar” o ambiente, também foi utilizado carpete em alguns trechos dos corredores.

Para o conforto acústico, no interior dos auditórios foram utilizadas placas de lã de vidro e tecido drapeado nas paredes e forros acústicos. O piso revestido com vinil em placas teve as circulações marcadas com carpete.| webFMC

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: