Habis 21|Mostra começa sua andança pelo país

Em comemoração aos 21 anos de atividades (1992/2013), o grupo Habis (Grupo de Pesquisa em Habitação e Sustentabilidade), do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos, promoveu em abril, na Biblioteca da EESC-USP, a Mostra Habis 21, uma exposição itinerante que pretende apresentar aos visitantes oito projetos de arquitetura em madeira (modelos reduzidos), todos resultados de pesquisa do grupo.

Habis 21Segundo a coordenadora do grupo Habis, Akemi Ino, o que estará exposto deriva do curso de extensão “Modelo reduzido como o instrumento para concepção, registro e divulgação da cultura construtiva em madeira”, realizado no IAU-USP com o professor da FAU-UnB, Ivan do Valle, especialista em modelos.

Akemi destaca que a madeira utilizada é renovável na sua maioria oriunda de reflorestamento.“Diante de um mundo onde se consome cada vez mais recursos energéticos, onde os materiais da cadeia de produção da construção civil têm grande impacto na preservação do meio ambiente, degradando este com seus resíduos, o estímulo ao emprego da madeira, matéria prima de fonte renovável, de baixo consumo energético e comprovadamente de baixo impacto ambiental, parece-nos ser um caminho adequado nestes novos tempos, seja com técnicas tradicionais ou com as mais modernas”, explica a pesquisadora do IAU.

A Mostra Habis 21 também estará sendo realizada ao longo deste primeiro semestre em Natal/RN (abril/maio, no XIV EBRAMEM e na FAU/UFRN), Brasília/DF (maio, na FAU-UnB) e São Paulo/SP (junho, em locais ainda a serem confirmados). A exposição itinerante é uma realização da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do IAU-USP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-9304 (Grupo Habis).| webIAUUSP

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: