Giuseppe Cafasso em estilo italiano

O estilo das casas da Toscana, Itália, fez com que o arquiteto Giuseppe Cafasso se inspirasse para construir uma harmoniosa residência na Granja Vianna, São Paulo

Giuseppe Cafasso

Com um tom poético, fluidez das linhas, o aproveitamento intuitivo dos espaços e a fácil interlocução com a natureza ao redor, caracterizam o estilo e o trabalho do arquiteto.

Todo o projeto foi pensando em satisfazer as necessidades do cliente como criar espaços integrados, entre área gourmet e a área social, em que ambas estarão voltadas para o jardim.

Todos os ambientes possuem muita iluminação externa, são bem ventilados, com um estilo rústico e elegante, que fazem com que esse projeto seja uma releitura das construções típicas da Toscana.

“A intenção do projeto como inspiração é dar um tom poético, valorizando os volumes, aumentando os contornos visuais, buscando novas observações, cantos, aberturas, enfim que tenha sempre um motivo a mais para ser observado”, afirma o arquiteto Giuseppe Cafasso.

Com detalhes em tijolo de demolição, a casa foi equipada com móveis que replicam a linguagem limpa da arquitetura, dando um toque de casa de campo. Os móveis as peças exibem uma delicada paleta de brancos com pinceladas de nuances neutras muito pontuais, além de contar com o verde do jardim, que traz uma atmosfera de paz e relaxamento em todos os ambientes.

Sobre Giuseppe Cafasso – Há 34 anos no mercado de arquitetura, Giuseppe Cafasso possui um trabalho harmonioso, com a fluidez das linhas e aproveitamento intuitivo dos espaços. Busca as tendências das casas ecológicas e sustentáveis em seus projetos, pois é adepto de materiais sustentáveis como pinho de riga, roliço de eucalipto, madeira de demolição, entre outros. Suas principais inspirações são as vilas italianas, a poesia, a música clássica e o meio ambiente.| webCafasso

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: