Kruchin | Vila São Miguel Paulista

Foram concluídas as obras do empreendimento Vila São Miguel Paulista, um projeto da Kruchin Arquitetura com 24 casas-apartamento localizadas na Vila Jacuí, distrito de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Com metragens entre 69m² e 110m² e baixo custo, o projeto dissemina arquitetura contemporânea.
Kruchin Arquitetura

Vila São Miguel Paulista, projeto da Kruchin Arquitetura

“Estamos vendo o ressurgimento da possibilidade de inventar para além dos estratos sociais, percorrendo a produção por inteiro. Por isso está também em São Miguel”, diz o autor do projeto, o arquiteto Samuel Kruchin.

A Vila São Miguel Paulista traz à tona relações com a arquitetura tradicional brasileira, reinterpretando os seus ritmos e cores. No projeto estão presentes elementos como o contraste de ritmos e a mescla de espaços cheios e vazios, além da combinação entre o branco e as cores fortes características presentes na arquitetura colonial. A caracterização de uma obra moderna que remete às vilas paulistas presentes em diversas regiões e que favorecem as relações de convivência entre os moradores.

A região de Itaquera e Avenida Jacu-Pêssego, onde foi construído o condomínio, é servida por hospitais, escolas, universidade, bancos, hipermercados e o Fórum Regional de São Miguel Paulista. A construção da Vila São Miguel Paulista foi uma incorporação da TasBerg Empreendimentos Imobiliários.

Sobre Kruchin Arquitetura – A Kruchin Arquitetura, escritório localizado em São Paulo e comandado pelo arquiteto Samuel Kruchin, atua em diferentes segmentos da Arquitetura, como em edifícios institucionais, residenciais e corporativos caracterizados por um estilo contemporâneo, com foco na experimentação arquitetônica mostrando os processos de trabalho e os conceitos adotados para cada caso. Somando a este currículo, projetos de urbanismo e uma extensa experiência em projetos de preservação e restauro. Além disso, também conta com uma sólida produção acadêmica acerca dos inúmeros temas que o rodeiam. O escritório, ao longo de quase três décadas de atuação, angariou prêmios do IAB-SP, pelo projeto “EEPG Barão de Monte Santo”, o prêmio Categoria Patrimônio Arquitetônico pela 3ª Bienal Internacional de São Paulo (1997), da 5ª Bienal Internacional de São Paulo (2003) pelo projeto “João Cabral: Um Memorial à Poesia Brasileira”, e pela Revista Arquitetura & Construção (O Melhor da Arquitetura 2011) com a “Fábrica Santa Helena”. Em Preservação e Restauro, a KRUCHIN Arquitetura foi um dos primeiros escritórios no âmbito privado com atuação reconhecida, e as intervenções de restauro são entendidas como prática de arquitetura contemporânea. O escritório trabalha ainda com o desenvolvimento de planos urbanísticos, desenho de mobiliário, entre outros projetos para programas que se estendem de residências a edificações institucionais, e espaços comerciais. Dentro da Produção Acadêmica, destacam-se iniciativas pioneiras como a formatação de cursos específicos, tanto na graduação quanto na pós-graduação, visando o aperfeiçoamento técnico dos estudantes e dos profissionais na área de preservação e restauro. Entre as publicações já realizadas estão: “KRUCHIN”, com conjunto de obras em aço, editado pela J.J. Carol em 2006, “1000x Architecture of the Americas”, edição de 2008 pela Braun (Alemanha), e “Kruchin: uma poética da história ‐ obra de restauro”, editado pela C4.| webKruchin

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: