Copan | perspectivas no Instagram

Um dos edifícios mais famosos da cidade, o Copan é também um dos locais mais fotografados no Instagram

Com assinatura de Oscar Niemeyer, o prédio histórico acaba de ganhar destaque no blog internacional da rede social, espaço reservado para imagens impactantes de cidades do mundo todo feitas no aplicativo. A curadoria das imagens foi feita pela equipe do Facebook Brasil.

Copan

Copan no Instagram

Além de ícone na arquitetura do país, o Copan é símbolo do resgate da região central de São Paulo. Um dos endereços mais cobiçados no circuito alternativo da cidade, o prédio teve seu valor de metro quadrado extremamente valorizado nos últimos anos. Além dos apartamentos, abriga estabelecimentos comerciais e de entretenimento, entre eles o badalado Bar da Dona Onça, comandado pela chef Janaína Rueda, que fica no térreo do condomínio.

O prédio nasceu como um projeto apresentado por Oscar Niemeyer em 1951, encomendado para a comemoração do IV Centenário da cidade de São Paulo. A ideia de um espaço que unia um grande centro de comércio, lazer e residências foi inspirada no Rockefeller Center, de Nova York. Os números também são superlativos: 115 metros de altura, 35 andares e cerca de dois mil residentes divididos entre 1160 apartamentos. No térreo, a área comercial no térreo possui 72 lojas divididas entre restaurantes, bares, lojas e serviços diversos.| webInstagramCopan

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: