Basiches | arquitetura precisa ser versátil

José Ricardo Basiches, diretor do escritório Basiches Arquitetos Associados, explica que a procura por projetos cresceu muito nessa última década

BasichesSão Paulo se tornou um grande canteiro de obras. Em todas as regiões dessa adensada metrópole há bate-estacas trabalhando, tijolos sendo alinhados e prédios sendo erguidos em uma velocidade assustadora. A cidade está sendo remodelada. As incorporadoras estão ávidas por terrenos e por consequência a demanda por arquitetos para desenvolver projetos aumentou. Quem está muito bem cotado entre as incorporadoras é o escritório Basiches Arquitetos Associados. José Ricardo Basiches, diretor do escritório, explica que a procura por projetos cresceu muito nessa última década, construtoras como Even, SKR, BNCorp e Vitacon estão entre seus clientes – “As incorporadoras estão buscando projetos que agreguem facilidades e comodidades para os clientes. Estamos trabalhando muito e buscando inovações para atender a esse mercado que a cada dia que passa fica mais exigente e ávido por novidades” – afirma o diretor, que complementa – “a demanda por novos projetos aumentou muito. Estamos assistindo a uma reforma geral de São Paulo. Quando caminho pela cidade, fotografo paisagens também para me inspirar, ou seja busco na cidade soluções para os novos projetos”.

Mas nem só de empreendimentos imobiliários vive o escritório. Prova disso é que acumula projetos variados, aplicando versatilidade e criatividade em seus trabalhos. José Ricardo Basiches e sua equipe são responsáveis por projetos como o apartamento da modelo Ana Beatriz Barros, o de casas residenciais, e também pela academia de ginástica da Sabrina Sato, que inclusive por premiada por seu arrojo, tecnologia e inovação. A Basiches também aceitou o convite e concluiu a reforma da Praça Carmel, ponto de encontro do Clube Hebraica e assinou o projeto-piloto das lojas da grife de roupa Triton. Todos esses trabalhos têm a marca de um escritório inovador, que faz de São Paulo sua grande inspiração e descobre, entre formas e contornos, o melhor jeito de contar a história de um cliente através da arquitetura, design e decoração.

À frente de todos esses desafios, José Ricardo Basiches não se limita à liderança do grupo de arquitetos, mas arregaça as mangas e faz a diferença em todos os projetos que assina. Formado pela Belas Artes de São Paulo, com especialização nos EUA, ele usa seus desenhos como fonte de inspiração e lazer. Em qualquer momento de espera ou de lazer, Basiches se entrega a desenhos, relatos da cidade ou frutos da criatividade um projeto prestes a ser criado.
Se você achar interessante posso te colocar em contato com o José Ricardo Basiches.| webBasichesArquitetos

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: