Design MCB Prêmio 27

Encontro com os premiados do 27º Prêmio Design MCB no dia 22 de fevereiro, sábado das 11h às 12h30 e das 13h30 às 15h30 – Gratuito

Prêmio Design MCB 27

O Museu da Casa Brasileira, MCB, promove um encontro inédito, aberto ao público, com os primeiros lugares das diferentes categorias do 27º Prêmio Design, no dia 22 de fevereiro, sábado às 11h. Os vencedores de 2013 estarão reunidos para revelar detalhes do processo de criação e produção dos trabalhos premiados, além dos desafios e soluções encontradas. A entrada é gratuita e dispensa inscrição. No entanto, também é possível agendar a participação por telefone (11) 3032.3727 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br. Na ocasião, será lançado o calendário 2014 do concurso mais tradicional do design brasileiro.

Realizada em 2013, a 27ª edição do Prêmio Design desafiou profissionais, estudantes, estúdios e empresas produtoras nas categorias: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, equipamentos de transporte, trabalhos escritos publicados, além de suas respectivas modalidades para protótipos e trabalhos escritos não publicados.

A premiação recebeu 836 inscrições, que foram avaliadas em duas fases eliminatórias por um júri composto por profissionais especializados. Pela primeira vez, as comissões julgadoras tiveram coordenadores exclusivos, com Ivens Fontoura à frente das categorias de produto, e Marcos Braga coordenando as categorias de trabalhos teóricos. A exposição 27º Prêmio Design MCB, que ficou em cartaz entre 26 de novembro de 2013 e 26 de janeiro de 2014, reuniu cerca de 80 trabalhos, entre produtos, publicações e protótipos, premiados e finalistas, além dos cartazes selecionados e da peça gráfica vencedora desta edição.

Sobre Prêmio Design – O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado pela instituição desde 1986, desfruta de grande prestígio no segmento, com uma história que reflete a trajetória da consolidação da identidade do design nacional. Revelação de talentos e consagração de profissionais, o Prêmio Design, por meio de concurso, desafia participantes de todo o país, em categorias que abrangem o design de produto e a produção teórica ligada ao design gráfico, de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo. Os trabalhos de profissionais e estudantes são analisados por uma comissão julgadora independente, formada por profissionais e acadêmicos da área, que elegem os produtos e protótipos finalistas e premiados. O resultado, que propõe um panorama do design nacional, é conferido na exposição, em cuja data de abertura se dá também a cerimônia de premiação em homenagem aos vencedores.

SobreMCB – O Museu da Casa Brasileira é o primeiro museu no país especializado em arquitetura e design. Ao longo de mais de três décadas de existência tornou-se referência nacional e internacional nesses segmentos por promover programas como o Prêmio Design MCB, concurso criado há 28 anos com o objetivo de incentivar a produção brasileira nesta área, e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.

Serviço: Encontro com os premiados / 22 de fevereiro às 11h / Entrada gratuita/ Agende sua participação: (11)3032.3727 ou agendamento@mcb.org.br/ Museu da Casa Brasileira/ Av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano, São Paulo, SP/ (11)3032-3727/ Visitação De terça a domingo, das 10h às 18h/ Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)/ Gratuito aos domingos e feriados/ Área acessível / Bicicletário com 20 vagas/ Estacionamento pago no local/ Visitas orientadas: (11)3032.2564 / agendamento@mcb.org.br| MuseuCasaBrasileira

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: