FGMF vence prêmio IIDA com Casa Rex

É do FGMF o projeto vencedor do prêmio IIDA (International Interior Design Association) deste ano, a Casa Rex (Pacaembu, São Paulo, SP), assinada pelo trio Fernando Forte, Rodrigo Marcondes Ferraz e Lourenço Gimenes, sócios do FGMF Arquitetos, foi escolhido também, em anúncio feito pela IIDA em Miami nesta semana, como o Melhor Projeto de 2013 da premiação da IIDA na América Latina e Caribe.

FGMF vence com Casa Rex“Estamos honrados em celebrar o FGMF Arquitetos por sua contribuição para a elevação do projeto na região”, disse o vice-presidente e CEO da IIDA. O júri contou com a participação de Conrad Bonet, presidente da Bonet & Associates International LLC, de Miami; Diego Burdi, Sócio Criativo da BURDIFILEK, de Toronto; e Jaime Velez, Diretor de Design de Interiores em Skidmore, da Owings & Merrill, de Chicago.

“Através de uma mistura perfeita entre o áspero e o elegante, a Casa Rex alcançou um ambiente único. A justaposição de sua área de recepção e o estúdio propõe uma viagem rica através do espaço, resultando em um efeito global que é vibrante e inovador”, opina Jaime Velez, jurado da premiação.

Outros prêmios de 2013 – Além do IIDA, com a premiação pelo projeto comercial Casa Rex, o FGMF conquistou em 2013 outros importantes prêmios da Arquitetura, tanto no Brasil como no exterior, entre eles o internacional WAN 21 FOR 21 Award 2013, cujo objetivo é escolher, ao longo de alguns anos, 21 arquitetos, de todo mundo, que têm se destacado no século 21 pelo conjunto de suas obras e pelo potencial de inovação para o futuro da arquitetura.

Nos últimos dois anos, a competição já selecionou 13 escritórios, sendo o FGMF o único escritório brasileiro na seleta lista. O FGMF impressionou jurados como Martha Thorne, Diretora Executiva do Prêmio Pritzker, que comentou a escolha pelo fato de o FGMF “traz diferentes abordagens em seus projetos e consegue, mesmo assim, trabalhar o conjunto da obra”.

Venceu ainda o X Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa, pelo projeto do Edifício Koa Pompeia; obteve Menção Especial pelo projeto residencial Casa Grelha pelo A+ Architizer Awards e venceu o prêmio CasaCláudia também com o projeto Casa Rex, na categoria Escritórios e Consultórios.

SobreFGMFHá 14 anos, quando decidiram abrir seu próprio escritório de arquitetura, o FGMF Arquitetos, o trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, já sabia onde queria chegar: serem reconhecidos pela academia e pelo mercado por seus projetos originais. Com o objetivo de realizar uma arquitetura contemporânea, investigativa e inovadora, com atuação em todas as escalas e programas, do detalhe da residência ao plano urbanístico, essa pluralidade e a não especialização em um determinado tipo de programa nos ajuda a definir o DNA do escritório. Atualmente, já somam mais de 280 projetos em seu portfólio, que reforçam a variedade de programas com que o FGMF trabalha na arquitetura. O escritório consagrou-se em 2009 ao integrar Architects Directory, do anuário da britânica Wallpaper*, que destacou o trio de arquitetos brasileiros como um dos 30 escritórios de arquitetura considerados mais promissores e vanguardistas do mundo. Um prêmio recém conquistado foi o Wan 21 for 21, onde o FGMF entrou para a seleta lista dos 21 escritórios de arquitetura do século 21. No Brasil, já são diversos prêmios, como o do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), entre outros, que vão desde residenciais e institucionais a urbanismo. Internacionalmente, tiveram seus projetos publicados em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, China, Itália, Índia, Coréia e Espanha. Conquistou diversos prêmios internacionais, como o Chicago Atheneum Award, nos EUA, e o Dedalo Minosse, na Itália.| FGMFArquitetos

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: