Estudantes visitam CasaE

Estudantes conhecem inovações em sustentabilidade e eficiência energética na CasaE

CasaE da BASFEstudantes de design de interiores e arquitetura da ETEC de Santo André e de projetos socioeducacionais coordenados pela BASF nas cidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo encerraram o ano discutindo eficiência energética, sustentabilidade e inovações em construção. Durante visita à CasaE, a Casa de Eficiência Energética da BASF, em dezembro, eles vivenciaram uma experiência que amplia a visão sobre os desafios em construção sustentável e inspira novos talentos a atuar na área. Nos últimos dois meses, cerca de 200 estudantes conheceram o espaço e as tecnologias inéditas que permitem economia de até 70% no consumo de energia, além de redução no consumo de água e emissão de CO2. A Casa está localizada na Avenida Prof. Vicente Rao, zona sul de São Paulo, SP.

SobreCasaE – A CasaE é a primeira Casa de Eficiência Energética da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros envolvidos com o objetivo de reduzir o consumo de energia e a emissão de CO2.

O sistema construtivo é constituído de um painel de cerâmica estrutural e a fundação de alvenaria. As paredes, piso e laje foram executados em Sistema EIFS – Exterior Insulation and Finish Systems – que consiste em placas de poliestireno expandido Neopor sobre a construção tradicional. O Sistema ICF – Insulated Concrete Formwork– de tijolo feito com Neopor – poliestireno expandido – foi aplicado em uma das salas. Essas inovações, além de tornarem a obra mais rápida e limpa, são responsáveis por um isolamento térmico eficiente. A estimativa de economia de energia a partir das tecnologias implantadas pode chegar a cerca de 70%.

A BASF tem entre seus pilares a construção sustentável e oferece soluções voltadas à eficiência energética, além de materiais de alto desempenho, design e decoração. São plásticos, poliuretano, produtos químicos para construção, tintas, vernizes e pigmentos de última geração. Todos esses materiais foram aplicados na CasaE com o objetivo de mostrar ao mercado de construção o que existe de mais moderno em termos de obra de eficiência energética.

Serviço: Os interessados em conhecer o projeto podem agendar uma visita pelo e-mail casae@basf.com | CasaE

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: