Falta de água em áreas litorâneas

O verão está chegando e logo pensamos em sol, praia, calor e curtição. Mas logo vem em mente a falta de água que sempre ocorre neste período, e sem água não da para tomar banho, higienizar o corpo, limpar a casa, entre outras tarefas.

O governo investe na conscientização das pessoas para economizar água e beneficiar a todos, porém, a realidade é que durante o verão um grande número de turistas se hospeda no litoral, e consequentemente, o consumo de água aumenta e muito.

É nesta época também, que o “sofrer na pele” faz com que atitudes sustentáveis como reaproveitar a água para fins não potáveis se tornam cada vez mais importantes.

Atualmente, a AcquaBrasilis, pioneira em projetos e instalações de reuso de “água cinza” e aproveitamento de águas pluviais e de drenagem em empreendimentos imobiliários, elabora projetos customizados de sistemas de tratamento de água para diversas finalidades.

Estimativas apontam que daqui a 15 anos, 1,8 bilhão de pessoas viverão em regiões com grave escassez de água potável, e atualmente uma, em cada oito pessoas no mundo não tem acesso à água limpa. E você que tem à disposição, está fazendo a sua parte? É precisar ter atitudes sustentáveis.| AcquaBrasilis

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: